AMÉRICA DO NORTE, CANADÁ, Toronto

Toronto Music Garden-Toronto

Numa cidade de 5 milhões de habitantes me surpreendi quão silenciosa ela é. Toronto transpira cultura! E como se nada mais pudesse me impressionar na cidade, encontro no mapa turístico a indicação de um parque “Toronto Music Garden” e com um pouquinho de pesquisa (santo Google) descubro que é um parque totalmente dedicado a Suíte de Bach No. 1 em Sol Maior.

Toronto Music Garden 

toronto-music-garden.jpeg

music-garden-entrada.jpeg

Embora não seja um ponto turístico muito famoso, quis conhecer. Um dos motivos é porque adoro parques abertos e gratuitos, mas principalmente porque lembrei das aulas de piano, e como Bach sempre me conquistou com suas composições e sua história de que, mesmo ficando cego, continuou tocando e compondo novas músicas.

toronto-garden-saida.jpeg

music-garden-esquilo.jpeg

Em pleno Harborfront – beira do lago – está o jardim. Ele foi projetado pelo internacionalmente renomado violoncelista Yo Yo Ma e pela paisagista Julie Moir Messervy. Quando as árvores ficam mais espessas se tem uma linda visão do lago e seus barcos alinhados.

toronto-garden-harborfront.jpeg

music-garden-harborfront.jpeg

O jardim é quase como um labirinto, fazendo com que você se sinta caminhando por entre a partitura da música. Em cada jardim há uma placa com a partitura, informando em qual parte da música você está – Prelude, Allemande, Courante, Sarabande, Giga ou Menuett.

music-garden-mapa.jpeg

music-garden-prelude.jpeg

jardim-prelude.jpeg

music-garden-jardins.jpeg

music-garden-allemande.jpeg

music-garden-jardim.jpeg

music-garden-courante.jpeg

jardim-torre.jpeg

music-garden-monumento-jardim.jpeg

music-garden-sarabande.jpeg

jardim-toronto.jpeg

music-garden-menuett.jpeg

music-garden-saida.jpeg

Pegamos a última semana de verão lá, dia cinza, garoando, e achei que os jardins já não estavam mais tão bem cuidados. Mas, ainda assim, acho que a ideia do parque é ótima! Bach merece toda homenagem, seja em forma de música ou de jardim.

Como um belo país de primeiro mundo, onde a população tem acesso a cultura gratuitamente, ao ar livre, durante o verão há apresentações chamadas de Summer Music in the Garden. Uma pena não estarmos lá em dias de apresentações.

Informações úteis:

Aberto ao público

Endereço: 479 Queens Quay W.

  • Aqui tem mais lugares legais que conheci em Toronto: Casa Loma
  • Acompanhe as novidades do blog também pelo nosso FACEBOOK e INSTAGRAM

    Reserve seu Hotel em Toronto aqui pelo site BOOKING. Você não paga a mais por isso, mas ajuda a manter o Blog no ar, pois recebemos uma comissão através da parceria com o Booking 🙂

    E se precisa alugar um carro é só pesquisar aqui na RENTALCARS. Você aluga um carro com uma empresa segura, ajuda o Blog e passeia tranquilo pelas lindas cidades dos Estados Unidos.

    Não esqueça de comprar seu seguro antes de viajar. A REAL SEGURO VIAGEM tem um buscador que compara os preços em várias corretoras. E o blog também recebe uma comissão pelas vendas sem alterar o seu custo.

    Seguro viagem america do norte 468x60