AMÉRICA DO NORTE, ESTADOS UNIDOS, NEW YORK

Top of the Rock – New York

Em 1928 John D. Rockfeller Jr. resolveu fazer um teatro de ópera nesta área ainda vazia de New York. A crise de 1929 fez com que o teatro não fosse construído. Rockefeller não desistiu! A ideia do teatro passou para um complexo, alguns edifícios, centros comerciais… o que talvez ele não imaginava era quão famosa e visitada iria virar a ideia dele.

Top of the Rock – New York

1024px-GE_Building_by_David_ShankboneFoto site: www.wikpedia.com.br

Rockfeller Center

O Rockfeller Center é um complexo com 19 edifícios comerciais. Inicialmente a ideia era de 14 edifícios, e já seria o maior complexo privado construído em New York. Aí ainda deram mais uma “incrementadinha” para 19! Embora sejam da década de 30, os prédios do complexo chamam muita atenção pela beleza e imponência em meio a tantos outros prédios mais modernos. Tanto que uma comissão de preservação de marcos tombou ele considerando-o “coração de New York”.

pista patinacaoLocal onde no inverno é colocada a pista de patinação

No centro desse complexo ficam um dos maiores pontos turísticos de New York durante o Natal. Uma imensa árvore é montada junto a uma pista de patinação! Os turistas se realizam com o cenário perfeito para fotos e diversão!! 

1024px-Rockefeller_Center_christmas_treeFoto site: www.wikpedia.com.br

Em frente ao GE Building (um dos prédios do complexo) está a famosa estátua de bronze Atlas que representa o Titã Atlas segurando a abóbada celeste. As sedes da rede de televisão NBC e o Radio City Music Hall são sediados também no complexo. 

atlasEstátua do Titã Atlas

Top of the Rock

Se New York já é linda caminhando pelo emaranhado de prédios, imagine vista lá de cima.

panoramica dia

Para ter acesso ao Top of the Rock é preciso comprar ingresso com hora marcada. Programe-se para ir ao final do dia. Assim você verá a cidade de dia, o pôr-do-sol e a imensidão de luzes se acendendo a noite.

top of the rock ingresso

noturna top of the rock

O Top of the Rock fica no GE Building entre os andares 67 e 70 e lá se tem uma vista de 360º da cidade. A subida pelo elevador já é uma surpresa com jogos de cores no teto. Ao chegar no 67º andar há uma sala com fotos da construção, muito legais. Da sala você se depara com uma fila para tirar foto. Aí já comecei a reclamar, queria chegar rápido, estava ansiosa pela vista e com medo de perder o anoitecer. Mas não demorou. Mais a frente você pode comprar a sua montagem com as pernas soltas no ar como a foto mais famosa da época da construção. Era caro, não comprei. Me arrependi :/

predio

Finalmente ar livre e a tão esperada vista. De um lado, vista do Central Park. De outro, vista do Empire States Building e da Estátua da Liberdade (que fica pequeniiinha lá de cima).

estatua da liberdade Estátua da Liberdade

Se prepare para ficar igual bobo, sem saber qual lado olhar. Para onde  se olhe,  é lindo! Impressionante também é o contraste entre o emaranhado de prédios e o imenso verde do Central Park.

central park top of the rockVista Central Park

empire statesVista Empire States Building

predios top of the rockVista de um pedaço da Catedral St. Patrick’s

Subindo no Top of the Rock você consegue fotografar o Empire States, que já era um ícone de New York e sua fama só aumentou com a subida do King Kong  ao seu topo numa das cenas mais épicas do cinema. A vantagem maior em relação ao Empire States é que não há grades, apenas vidros enormes e grossos, o que fazem você se sentir seguro e as fotos ficarem lindas e limpas.

apreciando top of the rock

Embora o ingresso tenha hora para subir, não há tempo limite lá em cima. Suba sem pressa e aproveite a vista da Big Apple!

vista empire states

empire states top of the rock
top of the rock empire states

empire states noturna

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

30 Rockefeller Plaza
Entrance on 50th Street between 5th & 6th avenues
New York, NY 10112

Horário de funcionamento: diariamente das 8h às 00h – último elevador as 23hs.

Valor: 29 dólares durante o dia/42 dólares ao amanhecer ou entardecer

Site oficial: http://www.topoftherocknyc.com  ou www.rockefellercenter.com

Reserve seu Hotel em New York aqui pelo site Booking. Você não paga a mais por isso, mas ajuda a manter o Blog no ar, pois recebemos uma comissão através da parceria com o Booking 🙂

E se precisa alugar um carro é só pesquisar aqui na RENTALCARS. Você aluga um carro com uma empresa segura, ajuda o Blog e passeia tranquilo pelas lindas cidades dos Estados Unidos.

Não esqueça de comprar seu seguro antes de viajar. A REAL SEGURO VIAGEM tem um buscador que compara os preços em várias corretoras. E o blog também recebe uma comissão pelas vendas sem alterar o seu custo.

Seguro viagem america do norte 468x60