AMÉRICA DO NORTE, CALIFORNIA, ESTADOS UNIDOS

Calico Ghost Town – EUA

Na Califórnia, próximo a Las Vegas, está localizada uma das cidades fantasma dos EUA – Calico.

Calico Ghost Town – EUA

calico-ghost

Programamos a parada para conhecer a cidade durante a viagem de San Diego a Las Vegas. Havia lido sobre o calor, mas durante a viagem no ar condicionado do carro não lembrei desse detalhe. Avistamos a placa “Calico Ghost Town” e já paramos para tirar foto. Quando saímos do carro só conseguia pensar “Agora entendi porque a cidade é fantasma” Que calor! Aquele bafo mais parecia o inferno na terra! Tudo bem que sou exagerada, mas para exemplificar: a lente da câmera embaçava!

calico-restaurante

A cidade possui alguns restaurantes e lojinhas de souvenires. Para almoçar escolhemos o primeiro restaurante, não sei se os outros seriam melhores, mas o desejo era muito grande por um ar condicionado! O restaurante ‘Calico House’ era muito legal e temático, totalmente ‘Velho Oeste’, potinho com amendoim em todas as mesas, daqueles na casca ainda, e todas as cascas são jogadas no chão. A bebida vinha em um pote de conserva e o cardápio era bem variado. Músicas típicas ficam tocando e um piano antigo fica a disposição para quem quiser tocar um ‘can-can’.

calico-house-restaurante

Como a cidade virou fantasma?

A cidade fica localizada no Deserto do Mojave e foi fundada em 1881 por um único motivo: a exploração da mineração de prata. Chegou a ter 1200 habitantes, mas doze anos depois da sua inauguração o preço da prata baixou muito e a emigração começou a ocorrer, tornando assim a cidade em fantasma. A cidade foi comprada e reformada em 1950 por Walter Knott. Walter manteve os 5 prédios principais (Lil’s Sallon, Town Office, Lucy Lane House,  Smitty’s Gallery e o Joe’s Saloon) e esse foi um dos principais motivos que quis conhecer, para saber exatamente como era na época do faroeste.

calico-cidade-fantasma

Em 2005, o governador Arnold Schwarzenegger proclamou Calico como “a cidade fantasma da prata da precipitação de Califórnia”

Hoje o local é totalmente turístico, inclusive a entrada é paga.

Atrações de Calico Ghost Town

Subir a Avenida principal já é uma atração em si com lojinhas típicas, prisão, sallons e muitos locais divertidos para tirar fotos.

calico-atracoes

Há passeio de Trem, trilhas, museu, passeios a cavalo e até um Ghost Tours que são passeios feitos a noite com guia contando algumas histórias de fantasmas.

calico-turismo

Ao final da Main Street é possível subir um morro e ter uma excelente vista panorâmica da cidade e do deserto (também é possível ter uma insolação, não há sombra alguma).

calico-ghost-town

No seu auge, Calico possuía 500 minas de prata, muitas entradas estão visíveis pela cidade, mas o acesso só é possível com guia e reserva do tour.

calico-mina-prata

Curiosidades:

  • A cidade possui pouquíssimos habitantes, todos os outros que encontramos por lá moram em cidades próximas e estavam lá apenas a trabalho.
  • No Grand Canyon há uma recriação das cidades do ‘Velho Oeste’ mas bem sem graça depois de conhecer Calico.

Informações Úteis:

Site oficial: www.calicotown.com

Site para tour: www.calicoghosttours.com

Horários: Aberto diariamente das 9h as 17h (com exceção do Natal)

Valor: Adulto $8. De 6 a 15 anos $5

Reserve seu Hotel em Las Vegas aqui pelo site BOOKING. Você não paga a mais por isso, mas ajuda a manter o Blog no ar, pois recebemos uma comissão através da parceria com o Booking 🙂

E se precisa alugar um carro é só pesquisar aqui na RENTALCARS. Você aluga um carro com uma empresa segura, ajuda o Blog e passeia tranquilo pela sua Trip nos Estados Unidos.

Não esqueça de comprar seu seguro antes de viajar. A REAL SEGURO VIAGEM tem um buscador que compara os preços em várias corretoras. E o blog também recebe uma comissão pelas vendas sem alterar o seu custo.

Seguro viagem america do norte 468x60