BARBADOS, CARIBE

Barbados – Caribe – Parte 4

Sexta foi meu dia preferido! A viagem estava terminando e ainda não tínhamos visto tartaruga (só no submarino, mas tinha uma janela entre nós hehehe).

Barbados – Caribe – Parte 4

Dia 6- Carlisle Bay, St. Lawrence, Sunset Enterprise e Mercado Oistins

barbados-carlisle

Voltamos a Carlisle Bay onde havíamos conhecido uma brasileira em outro dia que nos contou que não era preciso fazer o passeio de barco para vê-las, ela pegava seu snorkel e nadava até logo ali, onde os barcos levam os turistas e param para dar comida às tartarugas. Compramos snorkel e nos arriscamos.

barbados-carlisle-beachbarbados

O resultado foi mais bonito do que esperava! Além das tartarugas havia uma grande quantidade de peixes de variadas espécies. Por um momento até esqueci que lá não dava pé e não, eu não sei nadar e muito menos usar snorkel, cheguei lá nadando cachorrinho e quando vi as bonitinhas aprendi em 2 segundos usar snorkel! Quando me dei conta do que estava fazendo me engasguei toda hahahahahah. Voltei para a areia em um nado nada sincronizado toda mareada (os perrengues da viagem tem que contar também né?).

barbados-tartarugas-snorkel

O que posso afirmar é que valeu muito a pena. Com a água cristalina e elas recebendo comida várias tartarugas ficam nadando junto e elas são lindas e nem dão bola para os mil humanos em volta!!

 barbados-tartaruga-mergulho

Também em Carlisle Bay há um navio naufragado e enquanto a pessoa aqui recuperava o fôlego em terra firme, o marido foi até lá conferir.

barbados-barco-naufragado barbados-mergulho

O passeio de barco para ir nadar com as tartarugas com snorkel e colete salva vidas por uma hora custa U$30,00. Compramos o snorkel em um Mercado próximo por U$30,00. É uma opção para quem não quiser gastar com o passeio do barco, no nosso caso, que estávamos em várias pessoas compensou comprar o snorkel e revezar.

barbados-tartaruga

Fomos para Barbados em época de férias de verão para os nativos e a praia foi enchendo de crianças e adolescentes. Muitos queriam interagir, tirar fotos e ficavam curiosos com a gopro (e indignados que não havia tela para ver como a foto ficou ahhaha). Alguns ainda queriam nos tocar principalmente no cabelo e ficavam repetindo “soft”, uns amados!

barbados-bajans-passeio barbados-bajans

Mais para o final da tarde fomos explorar a região de St. Lawrence, uma rua onde tem vários restaurantes inclusive uma churrascaria Brasileira.

barbados-st-lawrence-gap

Seguimos até Enterprise Beach, também conhecida por Miami Beach, onde há alguns bancos para curtir a vista e vimos esse por do sol incrível:

barbados-miami-beach barbados-enterprise barbados-enterprise-beach

Paramos ainda no Mercado de Oinstins, o principal Mercado de peixes deles, e como já havia lido, sexta feira é o ponto forte do local. Várias barraquinhas oferecendo o prato típico – peixe voador – entre outras comidas, algumas tendas com souvenirs, pessoas com macaquinhos na coleira e muito fervor barbadiano.

barbados-oinstins

barbados-oinstins-mercado

Por do Sol em Oinstins

Dia 7 – Sábado de Compras

Deixamos o último dia livre para fazer compras e pegar uma prainha. Fomos em duas Cave Sheperd, que é uma loja de departamentos que vende Levis, MAC, Tommy etc, mas o preço não compensava, mesmo tendo o desconto dutyfree apresentando o passaporte o preço ficava muito similar do que encontramos no Brasil. O que deu excesso na bagagem mesmo foi ir ao mercado e encher o carrinho de Rum e todas as variações dele!

Terminamos o dia e a viagem da melhor forma que podíamos: curtindo um por do sol e depois e tomando Rum Punch!

barbados-st-lawrence

barbados-accra

barbados-vista-aerea

Tchau Barbados!

Essa viagem foi parcialmente patrocinada por Visite Barbados e Global Vision Acess. O post foi escrito de forma totalmente imparcial conforme nossa própria opinião sobre o destino. 

Reserve seu Hotel em Barbados aqui no Banner do site Booking. Você não paga a mais por isso, mas ajuda a manter o Blog no ar, pois recebemos um comissão através da parceria com o Booking. 🙂

E se precisa alugar um carro é só pesquisar aqui na RENTALCARS. Você aluga um carro com uma empresa segura, ajuda o Blog e passeia tranquilo por Barbados.

Não esqueça de comprar seu seguro antes de viajar. A REAL SEGURO VIAGEM tem um buscador que compara os preços em várias corretoras. E o blog também recebe uma comissão pelas vendas sem alterar o seu custo.

Seguro viagem america do sul 468x60