BARBADOS, CARIBE

Barbados – Caribe – Guia de Viagem

Há um bom tempo atrás decidimos conhecer o Caribe e Barbados entrou como destino principal por alguns motivos:

  • Barbados é banhada tanto pelo Mar do Caribe quanto o Atlântico;
  • Em termos de infraestrutura, é uma das melhores do Caribe, inclusive Barbados é a única ilha com água potável;
  • Não está na rota de furacões;
  • A Avianca faz o destino duas vezes por semana, com escala;
  • A ilha oferece várias opções de turismo além das praias (várias mesmo, quase não conseguimos fazer todas e ainda aproveitar as praias);
  • E a cantora Rihanna é natural de Barbados e ainda possui casa lá (brincadeira, esse não foi um dos motivos :p )

Barbados – Caribe – Guia de Viagem

História e Curiosidades de Barbados

Ao contrário das outras ilhas caribenhas que foram formadas por atividade vulcânica, Barbados foi formada por rochas biogênicas que, em resumo, são sedimentos de animais marinhos acumulados no fundo do oceano que foram levantados com atividade de placas tectônicas formando assim a ilha.

barbados-aereo

Quem descobriu a ilha foram os Espanhóis no final do século XV, mas foram os Portugueses que passaram a visitá-la com frequência e daí o nome dela ser em português devido as árvores típicas “barbadas” da ilha. Porém, mais tarde, quem colonizou a ilha foram os ingleses. Barbados comemora este ano 50 anos de independência, mas mantém seu estilo inglês no trânsito com mão inglesa, alguns alimentos típicos britânicos e a língua (alguns com muito sotaque caribenho, o chamado Bajan).

A Moeda de Barbados

A moeda é o Dólar Barbadense sendo que vale o dobro do Dólar Americano – este é aceito em toda a ilha, mas o troco volta em Barbadense.

barbados-chefetteChefette – Rede local de Fast Food

Vacinas

É necessário ter a vacina para febre amarela e comprovar por uma carteirinha internacional da Anvisa (há postos da Anvisa pelo Brasil todo).

Como se Locomover em Barbados

Alugamos um carro ainda no Brasil para os 8 dias e tivemos o cuidado de ser automático. Já basta ser mão inglesa, ter que trocar marcha não seria legal. Os pedais são como os nossos, mas o comando das setas troca de lugar com o limpador do parabrisa. Nem preciso dizer o quanto rimos cada vez que nosso motorista ia dar seta mas ligava o limpador no maior sol, sem um pingo de chuva!

barbados-carro

Fora isso não foi problema a mão inglesa, depois de dois dias dirigindo ele estava praticamente um britânico. É necessário apenas a carteira de motorista brasileira e ao retirar o carro eles fazem uma permissão ao custo de U$5.

barbados-mao-inglesa

Há transporte público na ilha com ônibus e vans. Basta acenar que eles param em qualquer lugar. Não utilizamos, mas parecia ser muito eficiente. Se estávamos caminhando a van já vinha buzinando e o motorista batendo com o braço para fora na lataria do automóvel oferecendo o transporte (mesmo quando ela estava lotada).

barbados-transporte-publico

Uma Semana em Barbados

Antes de viajar fizemos muitas pesquisas. Raramente ficamos uma semana inteira em um único destino e estaríamos em 7 pessoas então seria importante ter tudo organizado. A ilha não é muito grande, do tamanho de Florianópolis, mas mesmo com o roteiro bem detalhado em alguns dias não conseguimos cumprir tudo.

barbados-salva-vidas

Leia aqui como foi nossos dias em Barbados: Barbados – Parte 1, Barbados Parte 2, Barbados Parte 3

Essa viagem foi parcialmente patrocinada por Visite Barbados e Global Vision Acess. O post foi escrito de forma totalmente imparcial conforme nossa própria opinião sobre o destino.

Reserve seu Hotel em Barbados aqui no Banner do site Booking. Você não paga a mais por isso, mas ajuda a manter o Blog no ar, pois recebemos um comissão através da parceria com o Booking. 🙂

E se precisa alugar um carro é só pesquisar aqui na RENTALCARS. Você aluga um carro com uma empresa segura, ajuda o Blog e passeia tranquilo por Barbados.

Não esqueça de comprar seu seguro antes de viajar. A REAL SEGURO VIAGEM tem um buscador que compara os preços em várias corretoras. E o blog também recebe uma comissão pelas vendas sem alterar o seu custo.

Seguro viagem america do sul 468x60